Idoso de 70 anos é preso em flagrante na rodoviária de Juazeiro do Norte suspeito de exploração sexual e trabalho infantil

Um homem de 70 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (20) dentro de um comércio localizado na rodoviária da cidade. Ele é acusado de exploração sexual de crianças e adolescentes e de submeter menores a trabalho infantil irregular.

Investigações apontam que o suspeito contratava garotas com menos de 13 anos para limpar o estabelecimento. Segundo as denúncias, ele oferecia lanches e bebidas misturados com substâncias que causavam sonolência e desorientação nas vítimas. Após o efeito dos medicamentos, levava as meninas para um cômodo nos fundos do local, onde praticava os abusos.

A ação policial interrompeu um novo ataque: no momento da abordagem, o homem preparava-se para abusar de uma adolescente de 13 anos. A intervenção rápida do Juizado da Infância e Juventude, com apoio do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na voz de prisão em flagrante.

No interior do comércio foram localizados materiais pornográficos com conteúdo envolvendo animais e mulheres, além de objetos eróticos. Todo o material foi apreendido.

O idoso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, onde recebeu autuação pelos crimes de exploração sexual infantojuvenil e exploração do trabalho de crianças e adolescentes. Ele segue preso à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas do processo.

As autoridades destacam que denúncias anônimas foram fundamentais para a identificação e interrupção dos atos. A população pode acionar o Conselho Tutelar, o Disque 100 ou a Polícia Civil sempre que suspeitar de situações semelhantes envolvendo menores.

Com informações do portal News Cariri.

Compartilhe: