Cariri Como Eu Vejo

Hospital Santo Antônio e Prefeitura de Barbalha promovem triagens para Mutirão de Cirurgias

Mais de 400 procedimentos serão realizados para reduzir lista de espera dos pacientes de Barbalha.

Na última sexta-feira (01), o Hospital Santo Antônio, contratado pela prefeitura de Barbalha, realizou triagens e consultas para o mutirão de cirurgias. Mais de 400 procedimentos cirúrgicos estão previstos para atender à demanda acumulada apenas dos pacientes que são de Barbalha.

A iniciativa busca reduzir a lista de espera por cirurgias e agilizar o acesso aos cuidados médicos. As consultas ambulatoriais estão acontecendo desde o dia 26 de fevereiro e continuarão ocorrendo neste período. O mutirão visa melhorar o acesso aos serviços de saúde.

Dr. João Correia, médico e um dos diretores do Complexo Hospitalar Santo Antônio e Coração do Cariri, destacou a importância desse momento: “Este mutirão representa um marco na saúde da nossa cidade. Estamos unindo esforços para atender aqueles que aguardam por cuidados médicos há muito tempo. É uma demonstração do compromisso do hospital e da prefeitura em proporcionar saúde e bem-estar à população de Barbalha e região”.

A programação cirúrgica tem início nesta segunda-feira, dia 04 de março, com a previsão de que esta lista seja concluída em dois meses. Durante as primeiras semanas, serão realizadas cirurgias gerais e otorrinolaringológicas.

Mais informações,
Assessoria de Imprensa ComMonike

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading