Ocorrência de violência contra a mulher foi registrada na noite do dia 28; acusado usava tornozeleira eletrônica e já tem passagens criminais.
Na noite do último domingo (28), um homem foi preso em flagrante por agredir sua companheira na região central de Juazeiro do Norte. O caso aconteceu por volta das 23h na Rua do Cruzeiro, esquina com a Rua da Glória, e mobilizou equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Patrulha Maria da Penha.
Segundo o relato dos agentes, populares denunciaram que Pedro Avelino dos Santos estaria agredindo sua companheira. Ao perceber a chegada da equipe ROPE Alpha, a vítima começou a gritar pedindo socorro. O suspeito foi abordado, e, mesmo sem portar ilícitos, apresentava sinais de uso de entorpecentes e comportamento violento. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e algemas para contê-lo.
A vítima e o agressor foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada de plantão, Dra. Flávia Carolina Monteiro Fonseca, ratificou a prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha. O acusado já possui antecedentes criminais e usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
Após os procedimentos legais, a vítima foi escoltada até a casa de sua irmã, com o apoio da equipe ROPE.