Homem é detido pela PMCE suspeito de caça ilegal em Farias Brito

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve, na manhã desta segunda-feira (08), um homem, de 24 anos, suspeito de caçar um tatu-galinha, no município de Farias Brito – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) do Estado. A ação foi flagrada por policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Os policiais do BPMA realizavam fiscalizações na zona rural do município, na localidade de Oiti, quando se depararam com um tatu preso em uma rede e um homem com apetrechos utilizados para caça. O homem, de 24 anos, foi capturado e conduzido para a Delegacia Regional do Crato, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

O animal foi encaminhado para a ONG BiodiverSe, unidade especializada em tratamentos para animais silvestres e parceira da PMCE, onde passará por um período de triagem e em seguida será devolvido à natureza.

Oque diz a Lei?

Vale salientar que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida tem pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Compartilhe: