Já está disponível, no site da Secretaria da Proteção Social (SPS), a consulta ao segundo lote do Vale Gás Social. Ainda nesta semana, o Governo do Estado divulgará o cronograma de entrega dos tíquetes nos municípios. Ao todo, serão distribuídos mais de 361 mil vales ao longo de três etapas neste ano.
A verificação é individual: o beneficiário deve acessar o portal da SPS, clicar no banner do programa, inserir o Número de Identificação Social (NIS) e aguardar o resultado. Não haverá listas gerais. Para ter direito, a família precisa estar inscrita no CadÚnico, ter renda per capita de até R$ 273, manter o cadastro atualizado nos últimos 24 meses, não estar com o Bolsa Família bloqueado ou suspenso e não receber o auxílio gás federal.
Segundo a governadora em exercício e secretária da SPS, Jade Romero, as mudanças ampliam o alcance da política. “O Vale Gás Social é uma ação que traz alívio imediato no dia a dia das famílias. Com o botijão cheio, garantimos mais segurança alimentar e tranquilidade dentro de casa”, destacou.