Cariri Como Eu Vejo

Governo do Estado promove 301 profissionais de segurança pública no Crato

O Governo do Estado promoveu 288 policiais militares e 13 bombeiros militares, na noite dessa quarta-feira (24), em solenidade no Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato

A cerimônia representa uma continuidade nos investimentos em Segurança Pública no Ceará. Em 2015, o então governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana, sancionou a maior lei de valorização de profissionais de Segurança Pública do Brasil. Antes dela, os servidores esperavam até 20 anos por uma ascensão de carreira. A partir da lei, há valorização contínua e automática dos profissionais sob critérios de pontuação e tempo de serviço. Desta forma, o Governo do Ceará garante o empenho e a motivação dos servidores no exercício da função.

A vice-governadora Jade Romero que, na ocasião, representou o governador Elmano de Freitas, falou da importância da promoção dos servidores para garantir a efetividade na segurança do povo cearense. “Nós sabemos como é fundamental que os profissionais da segurança pública se sintam motivados, uma vez que têm o desafio de cuidar da integridade de todos os cearenses”, concluiu.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública, Samuel Elânio; o prefeito em exercício do Crato, André Barroso; além de autoridades da corporação e familiares e amigos dos servidores promovidos.

Foto: José Wagner

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo