Cariri Como Eu Vejo

Governo do Ceará quer aumentar para 25% imposto para compras na AliExpress, Shein e Shopee

O secretário estadual da Fazenda, Fabrízio Gomes, se mostrou favorável ao aumento da alíquota do ICMS para produtos comercializados por AliExpress, Shein, Shopee e demais plataformas de e-commerce do exterior. Segundo ele, a medida tem o apoio do governador Elmano de Freitas (PT).

Conforme o titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o governo pretende subir a alíquota do imposto de 17% para 25% para os produtos comprados do exterior. O objetivo, diz ele, é igualar condições entre os produtos dessas plataformas e os que são comercializados no Ceará.

Ainda de acordo com Fabrízio, o assunto começou a ser discutido no Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

“Achamos que 17% ainda está abaixo do que cria essa igualdade de condição. A ideia, no âmbito do Confaz, do Comsefaz, de todos os secretários, e estamos quase chegando a um consenso, seria uma elevação de 17% para 25%”, disse o secretário em entrevista ao jornal Diário do Nordeste.

Fonte: Site Miséria

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading