O lendário ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé, Novo México, segundo informações do xerife do condado, Adan Mendoza. O casal faleceu junto com seu cachorro, e as autoridades não suspeitam de crime. As causas das mortes ainda estão sendo investigadas.
Um Ícone do Cinema
Hackman deixa um legado inestimável no cinema. Com uma carreira que começou nos anos 1960, ele atuou em mais de 80 filmes e foi premiado com dois Oscars:
🏆 Melhor Ator por Operação França (1971)
🏆 Melhor Ator Coadjuvante por Os Imperdoáveis (1992)
Seu talento marcou clássicos como Mississippi em Chamas, A Conversação e Os Excêntricos Tenenbaums. Hackman também brilhou na TV e, após sua aposentadoria da atuação em 2004, dedicou-se à literatura e narração de audiolivros.
Vida Pessoal e Casamento
Hackman foi casado duas vezes e teve três filhos de seu primeiro casamento. Em 1991, uniu-se a Betsy Arakawa, pianista, com quem viveu até sua morte.
Legado e Despedida
O falecimento de Gene Hackman encerra uma era no cinema. Seu carisma, talento e presença marcante nas telas continuarão vivos em suas obras, influenciando novas gerações de atores e cinéfilos.
Seus fãs e a indústria do entretenimento lamentam profundamente a perda de um dos maiores atores de todos os tempos.