Uma mulher de 38 anos foi assassinada a facadas pelo companheiro na madrugada desta sexta-feira (20), em Barbalha, no Cariri cearense. O crime aconteceu por volta de 1h, na Rua 22 de Abril, no bairro Bulandeira. A vítima foi identificada como Maria Danieli Pereira Brasilino.
O autor do crime, Leonardo Barbosa Terra, também de 38 anos, tentou tirar a própria vida logo após cometer o homicídio, desferindo golpes de faca contra si mesmo. Ele foi socorrido, recebeu atendimento ambulatorial e acabou preso por uma equipe da Polícia Militar ainda no local.
Com esse caso, Barbalha chega ao nono homicídio registrado em 2025, o que representa aproximadamente 43% do total de assassinatos contabilizados em todo o ano passado, quando o município somou 21 mortes violentas.
Segundo a polícia, Leonardo não possuía antecedentes criminais. Já Maria Danieli respondia por ameaças e furto de celular. Em 2015, ela foi denunciada pelo Ministério Público por furtar o celular de um homem na Vila Santo Antônio, também em Barbalha, e trocá-lo por uma dívida.
Há relatos de que a vítima já teria tentado ferir o companheiro com faca em ocasiões anteriores, o que pode indicar um histórico de violência mútua no relacionamento. As circunstâncias do crime seguem sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar os detalhes e eventuais motivações.
O caso reforça o alerta para o aumento da violência doméstica e de feminicídios na região.
Com informações do site Miséria.