O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Felipe Vasques (AGIR), realizou na manhã deste sábado (06) mais uma edição da sua prestação de contas referente ao primeiro ano de mandato à frente do Legislativo. Depois de iniciar a iniciativa no Mercado do Pirajá e áreas vizinhas, o presidente escolheu desta vez um dos pontos mais simbólicos da cidade — a Praça Padre Cícero — para apresentar à população o balanço das ações desenvolvidas nos últimos meses.
A iniciativa integra a proposta de aproximar o Parlamento do dia a dia dos juazeirenses, garantindo mais diálogo e transparência. Durante a panfletagem, Felipe destacou avanços importantes dos seus 11 meses de gestão, como a atualização do Regimento Interno após 23 anos, a extinção de 28 cargos considerados irregulares e uma economia de R$ 1,5 milhão em processos licitatórios. Para ele, as medidas representam responsabilidade administrativa, modernização e cuidado com o uso dos recursos públicos.
Entre as ações de destaque, o presidente também mencionou o projeto de sua autoria que prevê multa para a Enel e provedores de internet que deixarem fios soltos nas vias do município — um problema recorrente em Juazeiro do Norte. As penalidades podem chegar a até R$ 42 mil. “Nossa intenção é proteger a população e melhorar o ordenamento da cidade”, reforçou.
Felipe Vasques também afirmou que seguirá levando as prestações de contas para diferentes áreas de Juazeiro do Norte. Segundo ele, fortalecer a confiança da população depende de diálogo contínuo e transparência. “A população precisa saber o que está sendo feito com o dinheiro público”, destacou.

