Cariri Como Eu Vejo

Esporte Superação promove a 1ª corrida em combate ao sedentarismo no Cariri

Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da atividade física, o Esporte Superação promove uma corrida de rua, na cidade do Crato. Esta será a primeira corrida promovida pelo programa na região. O evento acontecerá neste sábado (9), às 7h, no Parque de Exposição Felício Cavalcanti, situado na Rua Rui Barbosa, 259. O Esporte Superação é um programa do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS).

A corrida celebra o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, que acontece todo dia 10 de março. A data foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção das pessoas sobre as graves consequências da falta de exercícios físicos e para incentivar práticas que previnem doenças e elevem a qualidade de vida.

A ocasião contemplará não só adultos, mas crianças a partir de cinco anos também. Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas, dentre as quais 265 são destinadas a alunos do Esporte Superação e 235 para a população em geral. Já para as crianças, serão destinadas 235 vagas.

Conforme Daniele Alves, coordenadora pedagógica do Esporte Superação, o programa já atua há quase um ano no Cariri e os habitantes dos principais municípios da região devem ser beneficiados. “O evento será realizado no Crato, mas contemplará pessoas de Juazeiro do Norte e de Barbalha”, comenta.

O momento será marcado pela presença de professora de educação física que aconselhará os corredores antes da largada. Haverá ainda distribuição de camisetas personalizadas, prêmios, lanche e água para os participantes.

As inscrições estão acontecendo na Praça Alexandre Arraes, no Crato, desde o dia 4 de março.

Veja metragem das corridas por idade:

Corridinha infantil

5 a 7 anos – 300m

8 a 10 anos – 400m

11 a 13 anos – 600m

14 a 16 anos – 800m

Corrida Adulta

17 anos acima – 2 km

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading