Cariri Como Eu Vejo

“Enem dos Concursos”: 1,1 milhão de candidatos ainda não pagaram inscrição

Do total de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como “Enem dos Concursos”, 1,1 milhão de candidatos ainda não pagaram a taxa de inscrição, afirmou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta quarta-feira (14).

O número representa quase metade de inscritos, que somavam 2,65 milhões de pessoas na sexta-feira (9), último dia para efetuar o cadastro.

Aqueles que não efetuaram o pagamento e, portanto, ainda não possuem a inscrição confirmada, têm até sexta-feira (16) para regularizar sua situação.

Os preços variam conforme a modalidade escolhida: R$ 60 para o bloco de cargos de nível médio e R$ 90 para os cargos de nível superior.

O “Enem dos Concurso” oferece 6.640 vagas, em 21 órgãos da esfera federal.

Segundo dados do MGI, 517.468 mil candidatos conseguiram isenção do pagamento, quase 80% dos pedidos. Quem teve o pedido de isenção negado deve quitar a pendência até a data de vencimento.

Como fazer o pagamento

Após efetuar a inscrição, o candidato deve gerar a Guia de Recolhimento da União — (GRU Cobrança) que poderá ser paga em qualquer agência bancária, lotérica, Correios ou via Pix.

No próximo dia 29 serão divulgados os dados finais de inscrições. Os candidatos podem verificar a situação de prova nos cartões de confirmação a partir do 29 de abril.

Fonte: CNN Brasil

Foto: Pixabay

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading