Dois homens são presos por furto de energia no bairro Cacimbas, em Crato

Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (28), no bairro Cacimbas, em #Crato, suspeitos de furto de energia elétrica. A ação foi conduzida pela #EnelCeará, com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (#SSPDS). Técnicos da distribuidora identificaram ligações irregulares em uma residência e em um comércio da região. Os suspeitos foram levados à Delegacia do Crato, onde tiveram lavrados os Autos de Prisão em Flagrante (APFs).

De acordo com a Enel, o furto de energia — popularmente conhecido como “gato” — é crime previsto com pena de 1 a 8 anos de reclusão e representa risco à vida, podendo causar choques e incêndios. Somente entre janeiro e setembro deste ano, a empresa identificou mais de 24 mil casos de furto no Ceará, em quase 110 mil fiscalizações técnicas, resultando em 148 prisões em flagrante em 245 operações conjuntas com a SSPDS.

A distribuidora reforça que denúncias anônimas podem ser feitas gratuitamente, 24 horas por dia, pelo número 0800 285 0196 ou nas redes sociais oficiais da empresa.

Compartilhe: