Cariri Como Eu Vejo

Divulgação do Resultado do Sisu 2024 Adiada devido a Problemas Técnicos

MEC anuncia nova data para divulgação após instabilidades no site

O Ministério da Educação (MEC) optou por adiar a publicação dos resultados finais do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) de 2024 para quarta-feira, devido a problemas técnicos enfrentados pelo site. A decisão foi comunicada na noite de terça-feira, após o Portal MEC, página inicial da pasta, apresentar instabilidades durante a manhã.

A previsão inicial era de que o Sisu 2024 anunciasse hoje os aprovados para ingresso em cursos de Ensino Superior em universidades públicas. Além disso, o Ministério da Educação abriria, na mesma data, as listas de espera para os candidatos que não conseguiram uma vaga na primeira chamada.

O portal inicialmente indicou que a lista de aprovados seria divulgada até as 18h30, mas isso não aconteceu. Às 20h, o MEC emitiu uma nota informando o adiamento, sem especificar um novo horário.

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado,” afirmou o comunicado da pasta.

O dia foi marcado por manifestações dos estudantes nas redes sociais. Pela manhã, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior chegou a ser aberto para consulta, mas logo foi fechado. Na segunda-feira, o governo federal havia informado que os resultados seriam divulgados “no período da tarde”.

Neste ano, o programa oferece 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, distribuídos em 127 instituições públicas de educação superior participantes.

Os selecionados na chamada regular do Sisu deverão realizar matrícula ou registro acadêmico na instituição de admissão no período de 1º a 7 de fevereiro de 2024. Os candidatos devem observar as condições, procedimentos e documentos para matrícula, bem como estar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, conforme edital próprio.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading