Denúncia de suposto favorecimento marca sessão da Câmara de Juazeiro do Norte

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, realizada na terça-feira (18), foi marcada por denúncias de favorecimento em contratos da Secretaria de Saúde com clínicas particulares. Os vereadores Janu (PSB) e Márcio Joias (PRD) apontaram possíveis irregularidades envolvendo uma clínica ligada à ex-secretária de saúde Andrea Landim.

Os parlamentares apresentaram documentos sugerindo que a clínica, que teria Andrea e seu esposo Paulo Landim, atual secretário-executivo da Sesau, como sócios-administradores, recebeu mais de R$ 180 mil em contratos firmados pouco após o encerramento do contrato com a Policlínica de Barbalha. A administração da clínica foi transferida para Mônica Andrade pouco antes dos acordos serem firmados. Apesar da mudança de nome fantasia, de Aurea para Centro de Especialidades Médicas, o endereço, CNPJ, telefone e classificação das atividades econômicas permaneceram os mesmos.

Os vereadores destacaram que Mônica Andrade é membro do Diretório do PSDB, partido ao qual Andrea é presidente municipal. Diante dessas alegações, Janu e Márcio anunciaram que irão encaminhar a denúncia ao Ministério Público Estadual e Federal e solicitaram a exoneração de Paulo Landim.

A sessão gerou grande repercussão e debates acalorados entres os vereadores ali presentes.

Compartilhe: