Cariri Como Eu Vejo

Crato realiza operação emergencial para conter impacto causado pelas chuvas desta quarta-feira,3

A Prefeitura do Crato, mais uma vez, atuou rápido para contornar os transtornos acarretados pela forte chuva desta quarta-feira, 03.

Mediante operação emergencial, determinada pelo Prefeito, Zé Ailton Brasil, ainda pela manhã, a situação já estava normalizada nos trechos que tinham sido mais afetados. Houve atuação conjunta das Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e da Defesa Civil.

O trabalho começou no distrito de Dom Quintino, onde foram registrados cerca de 250 mm. Equipes do CRAS da Ponta da Serra foram deslocadas para atender às famílias da comunidade vizinha, enquanto mutirões de limpeza retiraram muita lama das ruas. Na sede, homens e máquinas desobstruíram o entorno do Parque de Exposição e da Polícia Civil, além de outras avenidas da cidade.

Nas proximidades do Colégio Liceu, no Novo Crato, na entrada da Cascata, no Lameiro, na via que interliga os bairros Santa Luzia e Mirandão, e na estrada da Serra Verde, em Dom Quintino, a Seinfra executou intervenções, restabelecendo a trafegabilidade. Para outras áreas, visitadas no decorrer do dia, estão sendo elaborados projetos com o objetivo de solucionar os problemas viários de forma definitiva. É o caso da passagem molhada da Rua Moacir Gondim Lóssio, segundo o Secretário da pasta, Ítalo Samuel.

“Nossos técnicos vêm acompanhando esse trecho. Recentemente, tínhamos regularizado a passagem dos veículos com segurança. Mas, é constante o aumento do volume das águas devido à urbanização local. Por isso, é necessária a construção de uma ponte, o que demanda muitos recursos, inclusive de âmbito Estadual e Federal”, explicou o titular da Infraestrutura.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading