Cariri Como Eu Vejo

Concurso Unificado: candidatos já podem consultar o local de prova

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem consultar o local de aplicação da prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição ficou disponível a partir desta quinta-feira (25/4), e pode ser acessado por meio da página do certame, clicando aqui.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ressalta a importância de consultar o documento. “É superimportante que as pessoas não deixem para a última hora para ver isso, para que possam saber onde vão fazer a prova”, disse ela em entrevista ao Bom Dia, Ministra, em 11 de abril.

“Se elas ainda não conhecem o local, a gente recomenda que vá antes para conhecer, para ver como é que chega, quanto tempo demora, e o mais importante: chegar cedo”, aconselhou.

A prova do CPNU está marcada para 5 de maio, em 228 municípios do país. Os exames ocorrerão nos turnos matutino e vespertino, nos seguintes horários:

Manhã

Abertura dos portões: 7h30

Fechamento dos portões: 8h30

Início da aplicação: 9h

Duração da prova: 2h30

Tarde

Abertura dos portões: 13h

Fechamento dos portões: 14h

Início da aplicação: 14h30

Duração da prova: 3h30

Ao todo, o Concurso Unificado oferta 6.640 vagas, sendo 5.948 de nível superior e 692 de nível médio. Os candidatos serão avaliados por meio de provas e curso de formação, somente para os cargos que forem necessários.

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhe: