Cariri Como Eu Vejo

Combate ao tráfico de fósseis: PMCE recolhe 13 peças na região do Cariri

Por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante fiscalização nos municípios de Nova Olinda e Santana do Cariri, na manhã dessa quarta-feira (7), recolheu 13 fósseis. O material estava em pedreiras da região e foi entregue em um museu da região.

Em ação de fiscalização nas pedreiras que realizam extração de calcário laminado (popularmente conhecido como pedra Cariri), na região do Cariri, uma equipe do BPMA recolheu o total de 13 fósseis, sendo oito peixes (Dastilbe), um inseto (Ephemeroptera) e quatro plantas (Ruffoordia).

Após o recolhimento dos fósseis, foram levados e entregues ao Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, localizado no município de Santana do Cariri. No aparelho público, o material será usado em estudos e, posteriormente, expostos para a população.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo