Cariri Como Eu Vejo

Com o novo voo para Brasília, Aeroporto de Juazeiro do Norte passa a contar com cinco destinos

Brasília é mais uma cidade que passa a ter conexão com o Aeroporto de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. O voo direto ligando os destinos começou a operar na última segunda-feira (12), pela companhia aérea GOL, em uma aeronave modelo Boeing 737, que tem capacidade para até 186 pessoas.

Com a nova conexão, o aeroporto na cidade cearense passou a contar com cinco destinos e uma média de seis decolagens por dia. Além de Fortaleza, os turistas podem acessar a terra do Padre Cícero em voos diretos pelos terminais de Recife-PE; e Campinas e Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o incremento fortalece a política de interiorização do estado. “O Cariri é uma região rica culturalmente e se destaca como um dos mais importantes destinos turísticos religiosos do Brasil. Milhões de fiéis viajam anualmente para cidade devido a devoção à figura de Padre Cícero. Diante disso, o incremento na oferta aérea fortalece não apenas o destino, mas também a nossa política de interiorização, fazendo com que mais turistas cheguem e com eles o desenvolvimento, geração de mais empregos e renda”, frisa.

Rota Juazeiro-Brasília

A nova rota Juazeiro-Brasília terá quatro frequências semanais, de segunda a domingo, em horários planejados para suprir, nos dois sentidos, as demandas nos períodos da manhã e noite. O novo voo atenderá a expressiva demanda por viagens corporativas e governamentais, sem deixar de contemplar turistas que viajam a lazer para um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, que atrai milhões de romeiros todos os anos.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading