Cariri Como Eu Vejo

Com filiação de grupo de Cid Gomes, PSB passa a governar 61 prefeituras no Ceará

O PSB Ceará passou a controlar 61 prefeituras, neste domingo (4), logo após o evento de filiação de diversas autoridades políticas ligadas ao grupo liderado pelo senador Cid Gomes. As informações foram divulgadas pelo partido.

Ao todo, aderiram à legenda 40 prefeitos – 34 anunciados no evento promovido pelo partido e outros seis confirmados pela assessoria de imprensa horas depois. Outros 21 já estavam na sigla anteriormente, alcançando o número de 61 gestores nos 184 municípios do Estado, se tornando o maior partido do Ceará no controle de prefeituras.

Na contagem apresentada pelo partido, há mudanças que ainda podem alterar o tamanho da legenda, como em Pacatuba em que Rafael Marques está no comando do município de maneira interina; e em Santa Quitéria, que o prefeito Braguinha, filiado ao PSB, está afastado do cargo.

Além de prefeitos do interior e de Cid Gomes – que foi eleito governador em 2006 pelo próprio PSB e agora retorna à sigla – chegou ao partido Izolda Cela, atual secretária-executiva do Ministério da Educação. É esperada ainda a filiação de deputados federais e estaduais nos próximos meses.

*Ponto poder.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo