Cariri Como Eu Vejo

Cirurgião oncológico do Cariri fala sobre nova esperança no tratamento do câncer de intestino

Vacinas personalizadas revolucionam o combate ao câncer colorretal.

Um estudo inovador no Reino Unido está testando vacinas personalizadas contra o câncer colorretal. Dr. Diego Santos, cirurgião oncológico da Pronutrir Cariri, explica como essa vacina traz uma revolução na forma como a doença é combatida.

“O professor Eliott, de 55 anos, foi a primeira pessoa a receber essa vacina personalizada. Ele foi diagnosticado com câncer colorretal, ou seja, câncer de intestino, após exames de rotina. Ele passou por cirurgia e por quimioterapia antes de participar desse estudo clínico”, conta Dr. Diego.

A vacina utiliza a tecnologia do RNA mensageiro, a mesma utilizada nas vacinas contra a COVID-19. O especialista explica que ela é criada a partir da análise do tumor do próprio paciente. “Essa abordagem inovadora permite que a vacina ensine o próprio corpo a identificar e destruir as células cancerígenas, reduzindo drasticamente o risco de recorrência da doença”, afirma.

Dr. Diego ressalta que o tratamento é adaptado especificamente para o tipo de câncer do paciente, aumentando a eficácia e a personalização do cuidado. “Essa tecnologia representa um marco no tratamento do câncer, oferecendo esperança e novas possibilidades para pacientes em todo o mundo”, conclui.

Mais informações,
Assessoria de Imprensa ComMonike

Compartilhe: