Cariri Como Eu Vejo

Cirurgião oncológico do Cariri comenta sobre avanços da primeira vacina contra o câncer de pele mais agressivo do mundo

Dr. Diego Santos detalha a eficácia e potencial da vacina no combate ao melanoma, um dos tumores mais letais

A vacina contra o câncer de pele MELANOMA foi testada no Reino Unido, em um estudo fase III, conjunto com os Estados Unidos e Austrália.

Dr. Diego Santos, cirurgião oncológico do Cariri, comenta sobre os recentes avanços na luta contra o câncer de pele, especialmente no que diz respeito à inovadora vacina “personalizada” de RNA mensageiro (mRNA-4157 (V940)).

O cirurgião oncológico explica que a vacina visa combater o melanoma, um dos tipos mais mortais de câncer de pele. “O imunizante foi projetado para fortalecer o sistema imunológico do paciente, capacitando-o a eliminar as células cancerígenas remanescentes”, destaca. Ele enfatiza que a vacina é personalizada, ajustando sua composição para se adequar às necessidades específicas de cada paciente. E segundo os pesquisadores a vacina além de possuir o potencial de curar pacientes com melanoma ela já está sendo testada em outros tipos de câncer, como pulmão, bexiga e rim.

Com o câncer de pele sendo o tipo mais comum no Brasil, correspondendo a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados, o melanoma representa uma parcela menor, apenas 4% das neoplasias malignas do órgão, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Dr. Diego Santos enfatiza a importância da detecção precoce, alertando para o aparecimento de sinais que mudam de cor ou tamanho, como a descoberta de nódulos anormais ou mudanças em pintas já existentes.

Mais informações,
Assessoria de Imprensa ComMonike

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading