Cariri Como Eu Vejo

Ciro Gomes diz que Lula não mudou linha econômica de Bolsonaro

O vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, afirmou que o presidente Lula (PT) “não mudou nada” em relação à linha econômica do antecessor, Jair Bolsonaro (PL). A declaração ocorreu em entrevista à CNN Brasil.

“Não mudou nada. É chocante o que eu estou dizendo. Desde os dados graves da economia, superávit primário, meta de inflação, câmbio flutuante. Justo ou não, correto ou não, qual a diferença no manejo do modelo econômico que o Lula pratica e o Bolsonaro?”, afirmou.

Na entrevista, ex-presidenciável também classificou como bobagem a comparação do ataque de Israel à Faixa de Gaza com o Holocausto.

Por outro lado, Ciro afirmou que Lula se diferencia de Bolsonaro por ter uma “civilidade no tratamento do valor da democracia” e por ser “muito trabalhador”. O pedetista também disse que estaria disposto a dialogar com Lula caso fosse chamado para uma conversa.

Ciro declarou que, caso pudesse dar um conselho a Lula, diria para deixar de querer ser um “popstar estrangeiro”, em referência às posições que o presidente brasileiro tem adotado internacionalmente.

Fonte: Carta Capital

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading