Cariri Como Eu Vejo

Centec recebe autorização para iniciar curso técnico em Sistemas de Energia Renovável no Cariri

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) recebeu autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE) para dar início à primeira turma do novo curso técnico em Sistemas de Energia Renovável.

As primeiras 45 vagas serão ofertadas em Juazeiro do Norte, na Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, e os alunos serão selecionados dentro da base de inscritos no período de pré-matrícula, realizada entre novembro e dezembro de 2023. As aulas serão realizadas à noite, na modalidade presencial. O curso é gratuito e tem duração de cinco semestres.

“A criação desse curso tem o objetivo de dar oportunidades para a nossa população atuar como protagonista nesse novo cenário da indústria, que hoje é muito importante para o desenvolvimento regional. Temos importantes projetos de energia fotovoltaica no Cariri, parques eólicos no nosso litoral e o grande projeto do hub de hidrogênio verde no Complexo do Pecém”, explica o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena.

O Instituto Centec aguarda ainda a autorização da CEE para a oferta de 35 vagas do curso técnico em Sistemas de Energia Renovável no Centro Vocacional Técnico (CVTec) São Gonçalo do Amarante.

As Fatecs são unidades geridas pelo Instituto Centec, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Compartilhe: