Cariri Como Eu Vejo

Ceará registra crescimento de 3,6% na produção industrial em janeiro de 2024

O Ceará registrou crescimento de 3,6% em sua produção industrial em janeiro de 2024 em comparação com o mesmo período em 2023. O número é da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada, nessa quarta-feira (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, comemorou o dado apresentado pela pesquisa. “O avanço registrado no setor industrial é resultado do trabalho que tem sido realizado para atrair mais investimentos para o Ceará. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico, tornando o estado ainda mais competitivo, além de gerar mais empregos e oportunidades para os cearenses”, disse.

Ainda segundo a pesquisa, quatro segmentos apresentaram crescimento no estado: têxtil (0,87%), bebidas (0,47%), alimentos (0,07%) e produtos de couro e calçados (0,1%).

Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, contudo, o Ceará registrou queda de 0,2%. O resultado, porém, é superior à média nacional no período (-1,6%) e terceira melhor marca do Nordeste.

Foto: Tiago Stille

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading