O estado do Ceará terá um reforço significativo na área da saúde com investimentos que podem chegar a R$ 362 milhões. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (4) e prevê a ampliação de leitos hospitalares, aumento de atendimentos e cirurgias, além de obras em unidades de saúde no interior.
Uma das ações imediatas será a abertura de 100 leitos na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza ainda em agosto, com previsão de mais 174 leitos até o fim do ano.
Os recursos também serão destinados à ampliação da capacidade dos hospitais Frotinhas e Gonzaguinhas, com expectativa de alcançar a marca de 1.800 cirurgias mensais.
Além da capital, municípios do interior como Itapipoca, Crateús, Sobral e Acaraú estão entre os contemplados com projetos de construção e reforma de unidades hospitalares.
Outro ponto anunciado foi a unificação da Central de Regulação de Leitos, que vai integrar as redes de atendimento primário, secundário e terciário, otimizando o uso dos recursos e melhorando o acesso da população aos serviços de saúde.