Na tarde desta segunda-feira (2), um trágico caso de feminicídio seguido de suicídio foi registrado no município de Araripe, no Ceará. Rita Vitoriano Lopes, de 46 anos, foi morta a tiros pelo companheiro, José Nilton Higino Teles, de 56 anos, dentro da residência do casal no bairro Sipaúba 2.
Por volta das 17h30, vizinhos ouviram gritos e disparos, acionando imediatamente a polícia. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram os corpos sem vida e, próximo a eles, um revólver calibre .38, que teria sido utilizado no crime.
Histórico de conflitos no relacionamento
De acordo com um dos filhos da vítima, o casal enfrentava problemas recorrentes no relacionamento. Ele relatou que as brigas se tornaram mais frequentes com o tempo, agravadas pelo alcoolismo de Rita.
Tragédia que reforça um alerta
O caso destaca a necessidade de maior atenção à violência doméstica e ao feminicídio, que continuam a ser graves problemas sociais no Brasil. Situações como essa podem ser evitadas com a busca por apoio psicológico, intervenções preventivas e denúncias de abuso.
Se você ou alguém que conhece sofre violência doméstica, denuncie pelo Disque 180, que funciona 24 horas e oferece apoio e orientação.