Cantor Leonardo Entra na ‘Lista Suja’ do Trabalho Escravo Após Fiscalização em Fazenda em Goiás

Cantor Leonardo Entra na 'Lista Suja' do Trabalho Escravo Após Fiscalização em Fazenda em Goiás

O cantor sertanejo Leonardo foi incluído na nova atualização da “lista suja” do trabalho escravo, divulgada nesta segunda-feira (7) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A inclusão se deve a uma fiscalização em novembro de 2023 na Fazenda Talismã, em Jussara (GO), onde seis trabalhadores, incluindo um adolescente de 17 anos, foram resgatados em condições degradantes.

As condições encontradas na fazenda configuram escravidão contemporânea, segundo o relatório. Os trabalhadores viviam em uma casa abandonada, sem água potável, banheiro ou camas adequadas. O espaço estava tomado por insetos e morcegos, exalando um forte odor.

Paulo Vaz, advogado de Leonardo, afirmou que o caso ocorreu em uma área arrendada e que a responsabilidade pelos trabalhadores era do arrendatário. Ele também informou que as indenizações foram pagas e que os processos estão arquivados.

Criada em 2003, a “lista suja” é atualizada semestralmente e é considerada pela ONU um dos principais instrumentos no combate ao trabalho escravo. Com a nova atualização, o número de empregadores na lista chega a 727.!

Fonte: Repórter Brasil
Créditos da foto: Reprodução/Instagram

 

Compartilhe: