A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta quarta-feira (9), a última audiência pública para debater o novo Plano Diretor Municipal (PDM). A audiência reuniu representantes da sociedade civil organizada que contempla diversos segmentos, como engenharia, construção civil, corretagem de imóveis, da indústria, comércio, sindicatos, entre outros.
De acordo com o presidente Capitão Vieira Neto (MDB), as sugestões dos setores envolvidos serão apreciadas pela Comissão de Constituição e Justiça. Os membros poderão acolher essas ideias na forma de emendas ao projeto que tramita na Casa. Após aprovação na comissão, a matéria será colocada em pauta para apreciação do plenário.
“Estamos esperando as sugestões da sociedade civil, que tratou desses assuntos, para que tragam as sugestões e encaminhem à comissão de Constituição e Justiça. Depois que a comissão fizer o seu parecer nós vamos colocar em votação para que os vereadores possam decidir”, explicou o presidente, que conduziu a audiência.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Soares, avaliou de forma positiva o encontro. “A gente sai satisfeito com tudo o oque foi apontado. A gente espera agora um discernimento do Poder Legislativo para que coloque em pauta o quanto antes. O município precisa da aprovação dessas cinco leis para que a gente coloque Juazeiro no desenvolvimento pleno”, afirmou.
Relação dos presentes:
Os corretores Rebeca Alves de Lima, Luciano Nogueira Rolim, Sindeney do Monte; Everaldo Dantas de Sales (Compasso Comunicação); Patrícia Neri Coelho (Sinduscon); Zenilda de Sena (CDL Juazeiro do Norte); Jadson Henrique Rodrigues (Sindlojas); Maria Minely (Secretaria de Desenvolvimento); Vera Albano (Art Door); Taylon Oliveira (Comissão de Direito Imobiliário da OAB); Max Maximiano (construtor).