Câmara debate se subsidiária da Caixa deve fazer operação de lotéricas

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados vai realizar uma audiência pública nesta terça-feira (4/5) para discutir a possibilidade de transferência das operações das loterias federais para uma empresa subsidiária da Caixa Econômica Federal.

A diretora-presidente da Caixa Loterias, Lucíola Aor Vasconcelos, confirmou participação no encontro. A audiência pública foi solicitada pelo deputado federal Tadeu Veneri (PT-PR).

“Manifestamos nossa preocupação com tal medida, pois sabemos que as loterias da Caixa têm sido fundamentais para a redução das desigualdades sociais no país, por meio do repasse de recursos às políticas sociais. Cerca de 40% do lucro da Caixa Loterias vai para investimentos em saúde, educação e projetos sociais”, argumenta parlamentar.

O Conselho de Administração da Caixa aprovou, em abril, a transferência das atividades lotéricas exercidas pelo banco para a Caixa Loterias S.A, uma subsidiária integral.

A Caixa explora de forma exclusiva o serviço de jogos das loterias. No entanto, a modalidade tem enfrentado concorrência com as casas de apostas on-line, as chamadas bets.

Fonte: Metrópoles

Foto: Wey Alves/Metrópoles

Compartilhe: