Cariri Como Eu Vejo

Câmara de Juazeiro aprova lei municipal criando o piso salarial para a Guarda Civil

Na sessão ordinária dessa terça-feira (20), a Câmara de Juazeiro aprovou mensagem do município que cria o piso salarial da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A matéria institui como primeiro piso o valor de R$ 1.623,80, retroativo a janeiro, e ainda prevê correções anuais sempre no primeiro mês do ano baseadas na variação da inflação e o índice da taxa real de crescimento do PIB.

Guardas Municipais lotaram as galerias da Casa para acompanharem a sessão plenária. De início, a proposta gera impacto mensal de R$ 155.180,75 na folha de pagamento da Guarda Municipal.

Agora, o Projeto de Lei aprovado segue para a sanção do prefeito Glêdson Bezerra. Coube ao secretário municipal de Segurança, Cláudio Luz, que foi vereador, manifestar gratidão ao Poder Legislativo pela urgência na votação da matéria apresentada na última quinta-feira (15). O piso vale também para aposentados e pensionistas. Na opinião do comandante da GCM, Jozimar Correia, “trata-se do reconhecimento ao trabalho ostensivo e preventivo que os guardas promovem em Juazeiro e a demonstração de preocupação do prefeito com a categoria”.

Outro elogio partiu do presidente da Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro, Jesus Feitosa, considerando uma boa notícia e assegurando que o município sempre teve as portas abertas para a associação da categoria. Na atual gestão, muitos Guardas Civis, que tinham sido aprovados em concurso público, foram convocados ao trabalho.

Para o secretário de administração, Hélio Alves, a nova lei vai garantir reajustes sempre com aumento real, significando ganhos para a categoria.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading