Cariri Como Eu Vejo

Brasileiro é quem mais pesquisa sobre dengue em todo o mundo

No mundo, o Brasil é o país com o maior interesse de busca pela dengue na internet, segundo levantamento realizado pelo Google exclusivamente para a CNN. Logo depois, aparecem Paraguai, Argentina, Peru e Uruguai, respectivamente. Os dados foram observados de 1º de janeiro a 25 de março de 2024.

O ano de 2024 é aquele com mais pesquisas por dengue no país desde o início da série histórica do Google Trends, em 2004. Nenhum outro país da América do Sul bateu recorde parecido.

Considerando os meses, fevereiro deste ano foi o com mais interesse de busca pela doença no Brasil. Se a tendência se mantiver, março de 2024 deve superar esse marco e bater novamente o recorde de pesquisas.

Em 2024, as unidades federativas com mais interesse de busca pela dengue foram: Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná. Em ordem, as regiões com mais interesse: Sudeste, Centro-Oeste, Sul, Norte e Nordeste.

Dengue no Brasil

O Brasil atingiu a marca de 758 mortes confirmadas por dengue em 2024, segundo o painel de monitoramento atualizado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (25). Outros 1.252 óbitos estão sendo investigados por supostamente terem relação com a doença.

Na última sexta-feira (22), a pasta informou que o país havia chegado à casa dos 2.045.277 de casos confirmados. Nesta última atualização, este número subiu para 2.265.935, isto é, houve um aumento de mais de 200 mil casos em menos de três dias.

Em números absolutos, são quase 1.116 casos confirmados a cada 100 mil habitantes segundo a pasta. Este é mais um número que aumentou no universo de estatísticas relacionadas à doença sendo analisadas pelo ministério. Na última sexta, ele estava na casa dos 1.007.

Até o momento, Minas Gerais é o estado com o maior número de infecções em números totais. São 744.940 conforme a última atualização, que resultaram em 126 mortes, com mais 465 sob investigação.

Proporcionalmente, no entanto, o Distrito Federal é a região que mais apresenta casos confirmados. São 6.271 detectados a cada 100 mil habitantes.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading