Cariri Como Eu Vejo

Brasil passa Argentina e se torna o país mais endividado da América Latina

Na última segunda-feira, 29, o Instituto Millenium divulgou que o Brasil ultrapassou a Argentina e se tornou o país mais endividado da América Latina.

“O país mais endividado da América Latina não é mais a Argentina”, disse o instituto. “Desde o final do ano passado, o Brasil assumiu a liderança neste triste indicador, quando atingiu a marca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) em dívida pública.”

O Instituto Millenium também destacou que “tanto o Brasil como a Argentina (líderes do ranking) estão entre os maiores cobradores de impostos da região”. “Enquanto outras grandes economias como o México, o Peru e o Chile arrecadam menos impostos e têm uma dívida menor”, explicou.
“Isso deixa uma pista do melhor caminho a ser seguido para resolver o desequilíbrio e chegar ao sonhado déficit zero”, disse o Millenium, que também disse que, “ao contrário do que o governo vem fazendo, esse caminho não passa por gerar mais DARFs para o contribuinte.” Os dados fazem parte de um levantamento do Institute of International Finance.

As informações são da Revista Oeste.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo