Cariri Como Eu Vejo

Bolsonaro espera ter a presença de três governadores e quase 90 deputados em ato

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) espera ter a presença de ao menos três governadores e quase 90 deputados no ato marcado após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga uma tentativa de golpe.

Entre os governadores, segundo interlocutores, Bolsonaro já tem a garantia da presença de Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás.

Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, está em viagem a Dubai, mas teria prometido ao ex-presidente tentar antecipar o retorno ao Brasil para a manifestação.

Internamente, o PL, partido de Bolsonaro, faz as contas de quantos dos 513 deputados federais devem aderir ao ato de apoio ao ex-presidente. Uma lista com 88 parlamentares que teriam confirmado presença circula nos grupos de WhatsApp dos políticos da legenda. Entre eles, Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Aparecem na lista também aliados que foram alvo de operações da PF recentemente, como Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ).

Outros políticos ligados ao ex-presidente ainda não disseram se vão ou não na manifestação. É o caso do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

O ex-ministro de Bolsonaro e atual senador Sérgio Moro (União Brasil), ao ser questionado pela CNN se irá ou não ao ato, afirmou apenas que não irá se manifestar sobre o assunto.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading