“BBB 25” não terá pay-per-view, acabando com tradição da TV paga

A Globo decidiu encerrar o modelo de pay-per-view do “Big Brother Brasil” para a TV por assinatura após 23 anos. A decisão, comunicada na terça-feira (17) pelas principais operadoras do país, impacta a edição de 2025, que terá transmissão completa apenas pela Globoplay.

Claro, Sky e Vivo TV, responsáveis por 85% dos mais de 10 milhões de clientes de TV por assinatura no Brasil, confirmaram a mudança. “A transmissão completa do ‘BBB 25’ será exclusiva do Globoplay, por decisão da Globo. Por isto, não estamos comercializando a temporada separadamente”, informou a Sky aos seus assinantes.

Dois fatores motivaram a decisão da emissora. O primeiro é o foco em fortalecer a Globoplay, plataforma de streaming que registra seu maior pico de assinantes durante o período de exibição do programa, entre janeiro e abril.

O segundo motivo é o desempenho abaixo do esperado do pay-per-view na 24ª edição, apesar do sucesso de audiência. Nos últimos anos, a venda via Globoplay superou as assinaturas feitas por meio da TV paga.

Terra

Compartilhe: