Cariri Como Eu Vejo

Arábia Saudita Exige Resolução da Questão Palestina para Normalização com Israel

O príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, afirmou que a normalização dos laços com Israel é condicional à resolução da questão palestina. Em uma entrevista à CNN transmitida neste domingo, o ministro destacou que a estabilidade na região só será alcançada por meio da resolução efetiva da questão palestina.

“Essa é a única maneira de termos benefício. Então, sim, porque nós precisamos de estabilidade e a estabilidade só virá através da resolução da questão palestina”, afirmou o príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, em resposta a questionamentos sobre a possibilidade de normalização das relações sem um caminho claro para um Estado Palestino crível e irreversível.

As declarações do ministro foram parte de uma entrevista gravada durante o Fórum Econômico Mundial, realizado na semana passada em Davos, Suíça, e transmitida pela CNN no domingo.

O ministro ressaltou que a Arábia Saudita está focada na redução da escalada do conflito em Gaza e na interrupção das mortes de civis. Desde o ataque do grupo islâmico palestino em 7 de outubro a Israel, o ministério da saúde em Gaza relatou mais de 25 mil palestinos mortos e mais de 62 mil feridos nos ataques israelenses à região. A posição da Arábia Saudita destaca sua preocupação com a situação humanitária na Palestina como pré-requisito para qualquer avanço nas relações com Israel.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo