Pesquisa Quaest mostra aprovação de 46% e desaprovação de 51% ao governo Lula, menor diferença entre índices desde janeiro de 2025.
A desaprovação ao governo do presidente Lula (PT) caiu dois pontos e agora está em 51%, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20). Por outro lado, a aprovação da gestão subiu três pontos e alcançou 46%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para mais ou para menos.
Na comparação com a pesquisa de julho, os números mostram evolução da avaliação positiva: 46% aprovam o governo (eram 43%), 51% desaprovam (eram 53%) e 3% não souberam ou não responderam (eram 4%). A diferença entre aprovação e desaprovação é a menor desde janeiro de 2025, quando havia empate técnico entre 47% que aprovavam e 49% que desaprovavam.
O pico de divergência ocorreu em maio deste ano, com 17 pontos de diferença, quando 57% desaprovavam e apenas 40% aprovavam. Segundo Felipe Nunes, diretor da Quaest, a melhora na avaliação se deve à queda da inflação nos alimentos e à reação do governo ao chamado “tarifaço de Trump”.

🔗 Ou acesse este link:
https://mercadolivre.com/sec/2GX7sLi