Cariri Como Eu Vejo

“Acho que está na hora de me aposentar”, diz Raul Gil no “Domingão”

Neste domingo (31), Raul Gil, de 86 anos, foi homenageado no “Domingão com Huck”. Aproveitando o momento, o apresentador declarou que irá se aposentar ainda neste ano.

“Esse ano eu me aposento, não faço mais TV. Vou ficar até o fim de 2024, daí parei com a televisão. Vou dar uma parada. Acho que está na hora de eu me aposentar”, disse o veterano.

Somando mais de 50 anos de trajetória à frente das telinhas brasileiras, Raul não escondeu a emoção ao acompanhar cenas históricas de sua carreira sendo exibidas com narração de Luciano na atração.

“É uma emoção estar aqui. Fiquei muito emocionado ao saber que você se lembrou de mim para fazer uma homenagem”, agradeceu diante dos aplausos do plateia.

“É um orgulho, um privilégio”, garantiu Huck.

Domingão recria quadro “Cartas e Cartazes”

Com um estilo único e inconfundível, Raul teve papel importante na carreira de diversos artistas renomados do país.

Para celebrar o momento, Luciano recriou o cenário do quadro “Cartas e Cartazes”, que marcou a trajetória de Gil na TV, em que cada carta escondia alguém especial em sua vida.

Atrás da “rainha de copas”, por exemplo, estava a cantora Simony, revelada por Raul com apenas três anos, antes mesmo de sua explosão no grupo “Balão Mágico”.

“Eu não queria cantar, mas você estava subindo e, do seu jeitinho, perguntou: ‘Onde você vai? Você vai ao meu programa de qualquer jeito!’ Eu não poderia ficar de fora dessa homenagem. Você é a história da nossa televisão! Gratidão, te amo para sempre”, disse a artista em vídeo.

Já no “valete de paus” estava Sidney Magal. “Muita gente não sabe, mas o meu primeiro programa foi o quadro ‘Na Boca do Forno’. Quero te agradecer de coração. Você é um descobridor dos sete mares da classe artística!”, elogiou o cantor.

A carta “às de paus” escondia Ary Toledo, amigo de longa data de Raul.

“Ele abriu um espaço altruístico para o jovem mostrar seu talento. É como um vestibular para o sucesso. Muitos artistas passaram por lá e se consagraram no cenário artístico. Esse grande amigo, além de grande comunicador, é dono de um sentimento que transborda alegria, solidariedade e, sobretudo, generosidade”, declarou o humorista.

Para a surpresa do público, o “às de copas” trouxe Ratinho. “Eu fui apresentado ao Brasil no ‘Programa Raul Gil’. E ele fez isso com muita gente. Eu sou um deles. Um abraço muito grande ao meu colega e amigo Raul Gil!”, disse o apresentador.

A última homenagem ficou por conta do Titãs, escondido no “rei de ouros”. O depoimento, no entanto, foi presencial, com Paulo Miklos no palco do programa cantando “Sonífera Ilha”.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading