De acordo com coordenador do Grupo Tático Motorizado (GTM) Inspetor N. Silva a operação teve como objetivo fiscalizar as motos com escapamentos adulterados e a fiscalização de Policiamento de Trânsito.
A operação foi realizada na areia grosso na subida do bairro do Horto. E, teve o apoio do GPTRAN composta pelo Inspetor Demetrius, Subinspetores J. Marcos Denis e Amélia.
Foram feitas remoção de três veículos para o depósito e retenção de mais de vinte veículos para regularização de retrovisores e canos adulterados.
Inspetor N. Silva destaca que a operação será realizadas nos bairros onde há mais histórico de canos barulhentos tirando o sossego das pessoas com bastante barulho e uma série de irregularidades tendo também a chamada direção perigosa.