Polícia Federal Deflagra Operação para Investigar Invasão ao Sistema do TSE pelo Aplicativo e-Título

Polícia Federal Deflagra Operação para Investigar Invasão ao Sistema do TSE pelo Aplicativo e-Título

Nesta terça-feira (25), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para investigar a invasão do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através do aplicativo e-Título. A ação criminosa envolvia a inscrição eleitoral em nome de figuras públicas utilizando o aplicativo, com o objetivo de emitir títulos de eleitor e realizar inscrições de mesário voluntário em nome das vítimas.

A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em diversas localidades: Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e São Miguel do Gostoso (RN).

Segundo informações da PF, o TSE identificou 158 registros irregulares feitos por meio do e-Título. O esquema foi descoberto após o TSE notar anomalias nos registros eleitorais, que levaram à emissão de títulos e inscrições fraudulentas. A PF está aprofundando as investigações para identificar todos os envolvidos no esquema e determinar a extensão da fraude.

A operação visa garantir a integridade do sistema eleitoral e a proteção dos dados pessoais dos cidadãos. A PF continuará com as investigações para identificar e responsabilizar os culpados.

Compartilhe: