Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 1º, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte concedeu à estudante juazeirense, Sarah Lídia Xavier Veras, uma Moção honrosa por ato de bravura. A iniciativa foi de autoria da Vice – presidente da Casa Legislativa, Professora PG (Podemos), com objetivo de homenagear o ato de coragem protagonizado pela estudante do 2º ano do Ensino Médio do 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macedo Junior.
A discente, de apenas 16 anos, conseguiu controlar um princípio de incêndio em uma motocicleta que se encontrava no estacionamento de um estabelecimento do Município, no Bairro Triângulo. O episódio aconteceu no dia 11 de Junho de 2025.
A jovem realizou o procedimento baseado em um treinamento que recebeu pelo o Curso Jovem Brigadista de Valor, em uma parceria realizada pela Escola junto ao Corpo de Bombeiros. Ao localizar o Extintor de Incêndio, de forma rápida e segura, conseguiu controlar as chamas.
A estudante ressaltou que o instinto e seus conhecimentos fizeram com que ela não temesse “senti que precisava fazer, e pensei muito rápido, foi o instinto mesmo e tudo que aprendi no curso”.
A proatividade da estudante fez com que a situação fosse controlada e todas as pessoas presentes no local saíssem ilesas.
A parlamentar destacou a coragem da jovem “é muito importante reconhecer tamanho ato de coragem de uma jovem que conseguiu agir, mesmo diante de uma situação difícil, de forma rápida e segura para amenizar a gravidade do episódio. Seus conhecimentos foram imprescidíveis para salvar vidas” destacou.
📸 Josimar Segundo