Cariri Como Eu Vejo

46ª Vaquejada de Juazeiro do Norte: Confira as ações dedicadas aos vaqueiros e competidores

Confira as ações dedicadas aos vaqueiros e competidores

Derrubada de boi

A 46ª Vaquejada de Juazeiro do Norte, reconhecida como uma das maiores do Brasil, tem em sua programação a derrubada de boi, esporte realizado 24h por dia, com início na quarta-feira, 10 de julho, às 8h da manhã. E, do dia 11 a 14 de julho, a ação começará às 6h da manhã. O evento será realizado no Parque de Vaquejada Padre Cícero.

Este evento tradicional atrai vaqueiros de vários estados, celebrando nossa cultura com muita adrenalina e festa.

Cavalgada

A tradicional Cavalgada da 46ª Vaquejada de Juazeiro do Norte será realizada no próximo dia 12 de julho, às 7h. A concentração começará na Basílica Nossa Senhora das Dores.

O trajeto da cavalgada será: Basílica de Nossa Senhora das Dores, Rua Padre Cícero, Rua São Francisco, Rua São Paulo, Avenida Castelo Branco, Rua Ivani Feitosa, Rua Sebastião Mariano, Rua Paizinho Sabiá, Rua Frei Damião, chegando ao Parque de Eventos Padre Cícero.

Desfile das Bandeiras, Oração e Bênção dos Vaqueiros

No dia 14 de julho, às 18h, será realizado, no Parque de Vaquejada Padre Cícero, o Desfile das Bandeiras, seguido pela Oração e Bênção dos Vaqueiros. O momento de encerramento se dá em forma de agradecimento e homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira dos Vaqueiros, e um pedido de bênção ao Padre Cícero. A Vaquejada é venerada pelos vaqueiros, esportistas e pela população de Juazeiro do Norte.

Além de celebrar nossa fé e tradição, o evento também tem um impacto positivo na economia local, impulsionando as vendas dos barraqueiros e contribuindo para a complementação de renda das famílias.

Compartilhe: