⚖️ Agora é oficial: os 13 influenciadores denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) viraram réus após a Vara de Delitos de Organizações Criminosas aceitar a acusação. Eles são investigados por organização criminosa, lavagem de dinheiro, estelionato e exploração de jogos de azar, ligados à promoção ilegal do “Jogo do Tigrinho” e outros cassinos online.
💰 O grupo, que atuava principalmente em Juazeiro do Norte, movimentou mais de R$ 14,3 milhões entre 2023 e 2025. Segundo o MP, os influenciadores enganavam seguidores com falsas promessas de ganhos fáceis, usando redes sociais e grupos de WhatsApp.
🚨 Entre os réus estão: Victoria Haparecida, Milena Peixoto, Janisson Moura e outros. O MPCE pediu que cada um pague R$ 100 mil por danos morais coletivos, além de indenizações para as vítimas.
🗣️ O esquema, conforme a investigação, causou graves prejuízos financeiros e emocionais aos apostadores, enquanto os influenciadores ostentavam uma vida de luxo com os lucros do crime.
💬 E você, acha que os influenciadores devem ser responsabilizados criminalmente?