Zé Ailton anuncia aumento de 14,5% para professores temporários, 13º este ano e destaca avanços na educação

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou o aumento para os professores temporários em 14,95% e que a partir deste ano será inserido o 13º salário. Na ocasião, ele informou o encaminhamento do projeto para a Câmara. As diversas melhorias na área da educação se somam à conquista, uma reivindicação atendida através da prefeitura. O gestor ainda anunciou investimentos de R$ 40 milhões na reforma e construção de escolas, a exemplo de R$ 11 milhões que serão voltados para a unidade modelo em tempo integral, no Muriti.

- continua depois da publicidade -

------

Somente na atual gestão foram adquiridos 20 novos ônibus para a educação, possibilitando mais conforto e segurança aos alunos. Em cerca de um ano, foram entregues quatro Centros de Educação Infantil, com mais de mil vagas destinadas às crianças na sede e distrito. Foram adquiridos 600 computadores e criados laboratórios de informática e de ciências, além da melhoria da qualidade da alimentação escolar. Hoje o Crato conta com mais de 20 escolas em tempo integral.

- publicidade -

------

O prefeito ainda destacou os investimentos voltados à qualificação dos professores, a exemplo das jornadas pedagógicas e premiações voltadas à área educacional. Na última semana, foram divulgados os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), e o Crato mais uma vez conquistou a classificação de 29 escolas Nota 10, e três estão entre as 150 melhores escolas do Ceará.

A Secretária de Educação, Germana Brito, assim como o prefeito municipal, Zé Ailton, destacaram o empenho de todos os que fazem a educação para a conquista dos grandes resultados, que destacam o Crato na região do Cariri com um avanço positivo na área educacional nos últimos anos.

Ascom

Contents

Deixe o seu comentário