WhatsApp testa recurso de escutar áudio enquanto usuários mexem em outras funções

Notícias

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens online mais utilizado do mundo. Certamente você já sabe que o programa passa por atualizações constantes, com novas funções para facilitar a vida dos usuários. Neste ano, o app deve ficar ainda mais funcional. Isso porque a tão esperada função de ouvir áudios enquanto realiza outras ações pode estar bem próxima de se tornar realidade. Confira este artigo e entenda.

O recurso de áudio do aplicativo já passou por uma atualização meses atrás, quando foi disponibilizada a opção de ouvir as mensagens de voz em três velocidades diferentes. Contudo, uma função muito aguardada pelos usuários é a de ouvir áudios sem precisar ficar limitado(a) à janela do contato. E acredite, depois de tantas solicitações, o WhatsApp resolveu testar esse novo recurso.

A recente descoberta foi feita essa semana pelo WABetaInfo, um site que traz diversas informações sobre o WhatsApp. A nova funcionalidade é um player de áudio com diversos comandos, localizado na parte superior do aplicativo, na aba de conversas. Dessa forma, o reprodutor de mensagens de voz conta com os botões de play, pausa e fechar. Isso permite que você realize outras tarefas no aplicativo enquanto escuta áudios longos.

Por enquanto não há uma data estabelecida para que esta função esteja disponível para todos os celulares. Isso porque o novo player de áudio se encontra em fase de testes, onde muitas alterações ainda podem ser feitas.

Deixe o seu comentário