Vigilância Sanitária realiza ações de fiscalização durante a Expocrato

Crato

Fiscais d Célula da Vigilância Sanitária/Ambiental de Crato, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, desde o início exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato), têm prestado orientações e também fiscalizado os permissionários que participam do evento, afim de garantir a qualidade e segurança sanitária dos alimentos produzidos e comercializados no parque.

“No primeiro dia, passamos em todas as barracas e quiosques prestando todos os esclarecimentos sobre as boas práticas de manuseio dos alimentos. E diariamente faremos a visita para garantir a qualidade dos alimentos produzidos aqui no parque, de forma a proteger os visitantes e consumidores”, comenta comentou a técnica, Letícia Lima.

No ato da visita, a equipe municipal entrega um kit composto por três tubos de hipoclorito, cinco toucas descartáveis e cinco sacos de lixo. “É algo simbólico, mas importante para estimular o uso desses itens durante a feira”, diz Letícia.

Uma outra importante ação é a orientação quanto aos cuidados de proteção da Covid-19. Em parceria com as equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Regional) e da Sesa, também são verificados os cartões de vacinação dos permissionários e solicitação do uso de máscara.

Deixe o seu comentário