Vereadores de Juazeiro do Norte apontam novas denúncias sobre o serviço de transporte fora do domicílio

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (1º), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte voltou a discutir a estrutura oferecida aos pacientes que realizam Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O serviço tem sido alvo de reclamações constantes de usuários que precisam realizar tratamento médico em Fortaleza.

- continua depois da publicidade -

------

O assunto foi levantado pelo vereador Janú (Republicanos), durante o Grande Expediente. Em seu pronunciamento, o parlamentar reproduziu vídeos que mostram pacientes, incluindo crianças e idosos, às margens de uma rodovia, após o veículo apresentar defeito durante o percurso. “Sem ‘eira nem beira’”, disse uma paciente, em tom de revolta.

- publicidade -

------

“Está com mais de um ano que estou denunciando. O ônibus sequer tem manutenção porque não dá tempo. Um ônibus que não tem condições [de trafegar], um ônibus velho, sucateado, que não tem condições de viajar para Fortaleza”, denunciou o parlamentar.

Em um aparte à fala de Janú, o vereador Lucas do Horto (MDB) sugeriu que gestão municipal viabilize a instalação de uma casa de apoio em Fortaleza. “Às vezes a consulta não dura meia hora, e o paciente fica esperando o carro até a noite. Não custava nada uma casa de apoio na capital, como várias prefeituras têm”, afirmou Lucas do Horto.

Contents

Deixe o seu comentário