Uber entra no mercado de ônibus fretados após deixar de entregar comida no Brasil

Notícias

Mais um serviço da Uber estreou no Brasil: o de fretamento de ônibus. A Uber Shuttle para Empresas oferece transporte para funcionários de empresas instaladas no Brasil ao longo do trajeto de ida e volta ao trabalho, em veículos que podem acomodar de dez a 50 pessoas. A primeira cliente é a montadora Toyota, que está utilizando o serviço no trajeto de seus colaboradores entre São Paulo e Sorocaba e também da região do ABC a Sorocaba.

Veja como funciona a Uber Shuttle para Empresas

Ao contrário do aplicativo tradicional da Uber, que conecta motoristas autônomos parceiros, a Uber Shuttle para Empresas recebe inscrições de empresas de ônibus interessadas na prestação do serviço por meio da plataforma.

Há vários tipos de ônibus que podem ser inseridos, de acordo com a necessidade do cliente, incluindo a customização das rotas com horários predefinidos. É preciso fazer o cadastro na Uber para Empresas e contratar a ferramenta Shuttle.

A Toyota, por exemplo, contratou duas linhas exclusivas, com trajeto e horário específicos. Além da rota SP-Sorocaba, a montadora também fechou no itinerário entre a região do ABC e Sorocaba, cidade do interior onde fica instalada a sede administrativa.

O colaborador utiliza o serviço fazendo um agendamento por meio da escolha de um local mais próximo de sua residência, otimizando o tempo.

Olhar digital.

Deixe o seu comentário