Supermercados Maxxi no Ceará vão virar Atacadão, anuncia Carrefour

Notícias Cariri

As lojas da rede de atacarejo Maxxi serão convertidas em Atacadão. No Ceará, há três unidades, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Maracanaú. A alteração dos formatos não exigirá desmobolização das estruturas, mas a mudança das bandeiras ocasionará o fechamento dos supermercados por três dias.

A previsão é que o processo seja finalizado até janeiro de 2023, mas não há detalhes sobre o início das conversões no Estado. Os executivos do Atacadão, afiliado brasileiro da companhia Carrefour, reuniram-se com investidores, nesta segunda-feira (13 de junho de 2022), para definir o futuro das lojas adquiridas do grupo BIG Brasil (ex-Walmart Brasil) no País.

No Ceará, a multinacional francesa terá o acréscimo de sete unidades do Maxxi e do Big Bompreço, totalizando 19 negócios. As informações sobre as lojas do Bompreço, contudo, ainda não foram divulgadas.

Serão convertidas 124 lojas em todo o Brasil, totalizando investimento de R$ 2,1 bilhões. Destas, 70 virarão Atacadão, 47 Carrefour e sete serão Sam’s Club.

Durante encontro com o mercado, o diretor financeiro do Carrefour, David Murciano, destacou que o “o varejo é dinâmico e o consumidor muda os hábitos de consumo”.

VEJA COMO FICARÃO AS UNIDADES DO BIG NO CEARÁ:

Maxxi: as 3 unidades (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Maracanaú) virarão Atacadão;
Big Bompreço (4 unidades em Fortaleza e 1 em Juazeiro do Norte): poderão ser convertidas para Carrefour, Atacadão ou Sam’s Club, mas ainda não há definição sobre as unidades do Ceará.

Além disso, o Carrefour já possui as seguintes unidades:

Carrefour: 2 (Fortaleza);
Sam’s Club: 1 (Fortaleza);
Atacadão: 8 (Fortaleza e interior).

A compra do grupo BIG Brasil (ex-Walmart Brasil) foi finalizada na última segunda (6), conforme comunicado em fato relevante ao mercado no dia seguinte (7/06). A negociação, de R$ 7,5 bilhões, iniciou em março deste ano, sendo a maior da história do varejo nacional.

O Carrefour adquiriu 70% do capital social do BIG e o restante das ações também foi incorporado à companhia, detendo totalidade do grupo.

Além de expandir o ‘atacarejo’, a companhia passará a atuar em um novo segmento de mercado com o formato Sam’s Club.

Fonte: Diário do Nordeste / Foto: Cidade Jua

Deixe o seu comentário