SISEMJUN realizou o 1° Sarau dos Trabalhadores do Serviço Público de Juazeiro do Norte

Notícias Cariri Juazeiro do Norte

A atividade foi uma iniciativa da Diretoria de Atividades Culturais (SISEMJUN), ocorrida no Refúgio Café e Bar, na última sexta-feira (01/07), e contou também com a produção cultural de Jéssica Aveline.

O Sarau teve como propósito fomentar a produção cultural dos seus associados, além de viabilizar o acesso e intercâmbio com a vasta produção musical e poética da região do cariri cearense.
“O que queremos: A independência da arte, para a revolução; A revolução, para a liberação definitiva da arte”. (André Breton, 1938).

Sobre a participação dos artistas, o Coletivo Satírica apresentou a sua revista “Os Novos Malditos” ao expressivo público presente no evento, que também apreciou a escritora Jeani Duvall, com as suas poesias de combate ao machismo, e a poética de Maria Leda, de engajamento político e revolucionário.

Além desses artistas, a noite foi abrilhantada pela dançarina e coreógrafa, Jayanne Diniz, com a sua inebriante poética corporal e a apresentação musical da Débora Lopes e Zarelly Souza.
O SISEMJUN compreende a necessidade de fomentar a arte e a cultura no seio do funcionalismo Público, e eventos como esse serão praticas as serem adotadas pelo sindicato.

Deixe o seu comentário